Skip to content

Faraó Djedkaré

Djedkaré Isesi reinou durante mais de trinta anos. Existem quatro inscrições suas no Uadi-Magara, uma das quais indicando a data do quarto ano do censo, método cronológico arcaico, tipicamente egípcio. Sobre a sua administração existem os famosos papiros de Abusir e um vaso no Louvre com uma inscrição comemorativa do heb-sed.

Graças às inscrições funerárias, conhecemos uma série de personagens deste reinado: Senedemib, arquiteto, juiz e vizir, a quem o faraó endereçou cartas; o seu filho Mehy; Nedemib, o monarca Henku, cujos descendentes ocuparam o mesmo cargo no 12º nomo do Alto Egito; Nehenu, que dirigiu uma expedição ao Uadi-Hammamat; o seu filho Inpy.

O túmulo de Djedkaré foi construído em Sakara sul e perto da pirâmide de Djoser apareceram os túmulos da rainha e de alguns cortesãos.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options