Skip to content

Deus está morto ou Nietzsche está morto?

O grande filósofo alemão Nietzsche disse que "Deus está morto", mas eu pergunto se não será Nietzsche que está morto? Como é óbvio não me refiro a uma morte física, refiro-me à morte da filosofia de Nietzsche.

O "pai" de Zaratustra criou uma filosofia vibrante que poderia ter eliminado a filosofia de Sócrates e de Platão, mas a filosofia desses Gregos continua bem viva, como podemos confirmar no abundante idealismo que hoje impera na mente dos Ocidentais.

Nietzsche também quis eliminar o Cristianismo, mas hoje vemos que o papa Francisco é uma espécie de estrela internacional. A democracia parlamentar, o excessivo sentimentalismo e o apelo à compaixão também são tópicos que o filósofo alemão atacou, mas hoje estão ainda mais fortes do que no seu tempo. A mim parece-me que Deus ressuscitou e Nietzsche morreu.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options