Skip to content

Associação Académica de Coimbra

A mais antiga associação académica do país. Agremiação desportiva e cultural de Coimbra. Fundada em 1887. É um dos maiores clubes desportivos de Portugal. Utiliza o Estádio Universitário, o Estádio Sérgio Conceição em Taveiro, o Campo de Santa Cruz e o Pavilhão do Organismo Autónomo de Futebol/AAC.

É um dos clubes mais ecléticos de Portugal, com secções de andebol, atletismo, badminton, basebol, basquetebol, pugilismo, culturismo, desportos náuticos, esgrima, futebol, ginástica, halterofilismo, hóquei em patins, judo, karaté, lutas amadoras, natação, pesca desportiva, râguebi, ténis, ténis de mesa, tiro com arco, voleibol e xadrez.

No seu palmarés consta um título nacional de basebol, 13 títulos (quatro masculinos e nove femininos) de primeira divisão nacional e sete (três masculinas e quatro femininas) Taças de Portugal de basquetebol, uma Taça Ibérica e três títulos nacionais de râguebi.

No futebol conquistou duas Taças de Portugal, esteve, por quatro vezes, presente em competições europeias e participou por mais de 50 vezes no Campeonato Nacional da I Divisão, sendo a sua melhor classificação um segundo lugar, em 1966-67.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options