Skip to content

Viscondes de Sistelo

Foi primeiro visconde Manuel António Gonçalves Roque (1834-1885), homem de negócios que se estabeleceu no Brasil. Protegeu diversas associações culturais e humanitárias tanto em Portugal como no Brasil, tendo recebido diversas medalhas como gratidão. Foi fidalgo-cavaleiro da Casa Real e comendador das ordens de Cristo, da Rosa (Brasil) e de São Silvestre (Santa Sé).

D. Luís concedeu-lhe o título, através de decreto passado a 3 de novembro de 1880. Casou mas não teve geração, recaindo a representação do título na descendência do visconde de Rio Vez, tendo sido segundo visconde José Roque de Pinho. Em 2000, o título de visconde de Sistelo pertencia a Francisco José de Andrada Roque de Pinho, sobrinho-bisneto do primeiro visconde.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options