Skip to content

Camas Hover para queimaduras graves

Um dos mais extraordinários aproveitamentos da ideia Hover é a cama Hover, utilizada para manter sobre uma almofada de ar doentes hospitalizados com queimaduras graves.

Foi inventada por um engenheiro biomecânico inglês, Dr. J. T. Scales, e por uma equipa de engenheiros, que conceberam a ideia de inverter o Hovercraft e lançar o ar para cima, de forma a manter o paciente sobre este.

Até a pele se regener e enquanto se encontra em carne viva, um paciente gravemente queimado pode sofrer terrivelmente devido ao contato da cama, sob a pressão do seu próprio peso. Se pudesse flutuar no ar, a pele poderia regenerar-se sem sofrer fricção.

Depois de muitas tentativas, foi concebida numa cama apta para suportar indefinidamente um doente e que simultaneamente expele sobre este ar esterilizado.

As experiências efetuadas no Hospital de Mount Vernon, em Londres, demonstraram ser esta uma forma particularmente eficiente de tratar doentes gravemente queimados.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options