Skip to content

De que morreu Erik Jan Hanussen?

O astrólogo, ocultista e vidente austríaco Erik Jan Hanussen (Hermann Steinschneider, 1889-1933) desenvolveu a sua carreira nos anos 1920 em Berlim, onde fundou o Palácio do Ocultismo. Alguns autores afirmam que ele potenciou o carisma e as faculdades oratórias de Adolf Hitler, que já chefiava o partido nazi na época.

As horas que teria passado com Hitler permitiram a Hanussen ter acesso a informação privilegiada, que utilizaria depois para fazer algumas das suas previsões. Parece que um dos vaticínios foi o incêndio intencional do Reichstag, em fevereiro de 1933. As autoridades nazis consideraram a indiscrição de Hanussen grave, pois deixava entrever que sabia que Hitler e os seus sequazes eram os verdadeiros responsáveis pelo fogo, motivo pelo qual teria sido assassinado.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options