Skip to content

O que há em Yonaguni?

Trata-se de um conjunto geológico singular, submerso no mar junto da ilha japonesa de Yonaguni, descoberto pelo mergulhador Kihachiro Aratake, em 1986. A maior estrutura tem cerca de 80 metros de comprimento e há várias com 25 metros.

Alguns geólogos dão por assente que o misterioso 'monumento' tem origem natural, mas outros defendem que estas plataformas, embora sejam naturais, podem ter sido parcialmente talhadas por seres humanos, como pensa Misaki Kimura, da Universidade de Ryukyu.

A interpretação deu força aos que supõem que Yonaguni fez parte do mítico continente Mu, cujas ruínas teriam sido devoradas pelo oceano (à semelhança da Atlântida) há mais de dez mil anos, o que o tornaria, a par do santuário turco de Göbekli Tepe, na estrutura arquitetónica mais antiga conhecida.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options