Skip to content

Lucus Augusti

Em meados do século V, o reino suevo ocupava a zona norte da Hispânia e tinha a sua capital em Braga, mas haveria de estender-se mais para sul, com as conquistas de cidades como Conímbriga e Lisboa, até que, em 585, foi anexado pelo reino visigótico, situação que se manteria até às invasões árabes califais de 711. Antes disso, e face à ameaça bárbara, Roma mandara fortificar as principais cidades, como Lucus Augusti.

A atual cidade galega de Lugo destaca-se neste contexto por ter chegado aos nossos dias com a muralha romana intacta: é possível contornar o núcleo urbado inicial percorrendo todo o adarve, num total de um pouco mais de dois quilómetros, apreciando a quase totalidade das suas torres e portas originais. O conjunto foi declarado Património da Humanidade pela UNESCO, em 2000.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options