Skip to content

O taoísmo e o islão

O taoísmo constitui o fundamento da filosofia chinesa. É uma «senda» ou um «caminho» e o conhecimento do Tao é o próprio segredo da vida. A unidade do Céu e da Terra só é possível quando é permitido ao Tao seguir o seu curso natural. Com o decorrer do tempo, o taoísmo começou a acentuar aspectos de ocultismo e magia e tornou-se uma terra de sonho, governada por uma rainha-fada.

O islão, a mais recente das grandes religiões, é também a mais simples: adora um deus único e supremo, conhecido pelo nome de Alá. A própria palavra «islão» significa submissão – à vontade de Deus. O vocábulo «muçulmano» significa aquele que se submete. Segundo afirma a crença islâmica, Deus falou através de Maomé, o profeta de Alá.

O próprio Maomé escreveu os primeiros capítulos do Corão, o correspondente islâmico da Bíblia, embora se ignore se a obra foi ou não completada durante a vida do profeta.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options