Skip to content

Benfica venceu primeiro clássico no Porto por 8-2

Cidade do Porto, 28 de abril de 1912. Ainda não havia um campeonato nacional de futebol organizado, mas o Benfica era o campeão de Lisboa, pelo que os dirigentes do FC Porto convidaram os encarnados para um amigável. Resultado: o Benfica venceu por 8-2, num dia de festa, que mereceu apenas uma nota de rodapé nos jornais da época, dado que na altura o futebol era algo pouco popular, tal como todo o desporto em geral.

Clique aqui e registe-se na 22Bet, a Casa de apostas que oferece as odds mais altas.

Para o leitor ter uma ideia da inocência que reinava nos primeiros tempos do futebol em terras de Camões, os adeptos do FC Porto foram à estação de comboios esperar os jogadores do Benfica para os... saudar! Mais: o FC Porto até pagou a viagem! Era assim o futebol há 100 anos em Portugal. Tempos mais descontraídos, certo?

O jogo realizou-se no Campo da Rua da Rainha (o primeiro campo do FC Porto) e rezam as crónicas que cerca de mil pessoas assistiram a este que foi o primeiro clássico entre os dois clubes rivais.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options