Skip to content

O paraíso dos Bosquímanos

Os Bosquímanos, indígenas primitivos que habitam as orlas do deserto de Calaári, na África do Sul, um povo pobre segundo os padrões de vida mundiais, conhecem, segundo a lenda, um oásis secreto, oculto entre as dunas escaldantes deste deserto, cujo solo está juncado de um número imenso de enormes diamantes.

Conta-se que apenas a um homem branco, um soldado que se perdeu da sua patrulha no deserto, foi dado contemplar esse fabuloso oásis. Capturado e conduzido até ao local pelos Bosquímanos, o soldado conseguiu fugir e obter fundos que lhe permitiram financiar uma expedição que faria a sua fortuna.

Foi encontrado morto semanas mais tarde, com o coração trespassado por uma seta de bosquímano. Na sua algibeira encontravam-se um mapa assinalando o caminho para o local onde se ocultava o tesouro e vários diamantes em bruto. Ninguém ainda conseguiu decifrar o mapa, pelo que o oásis diamantífero continua à espera de ser descoberto.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options