Skip to content

O Martelo de Rubinero - Do Sonho

Dormia Rubinero, quando um breve sonho interrompeu o seu sono profundo. No mundo onírico daquele que fez do ramo imperioso a sua moradia por uma noite, surgiu um visitante do futuro, que se encontrava de pé sobre um pilar de mármore brilhante, com um leão derrotado a seus pés. Subitamente, a estranha personagem falou com imensa soberba, e de forma extremamente grave, o seguinte:

"Ó, Rubinero, que os egrégios do teu tempo escutem o martelar do teu supérfluo, e que se envergonhem dos seus ouvidos frágeis, mergulhando na mais profunda aflição!

Lá em cima, onde os gelos, infinitos e cruéis, abraçam todas as superfícies, o teu fim encontrarás. Uma nova verdade de marfim aproxima-se, lançada pelo ribombar do trovão, que a partir do seu trono governa o mundo.

Do caos, a estrela nascerá, para trazer ordem à explosão que lhe deu origem. Do fim tudo regressará ao princípio, e do princípio avançará para o fim.

No impenetrável para a consciência, e para a sabedoria dos loucos, permanece o caos por despontar, e a estrela que expandir-se-á em todas as direções, levando a todos os abismos e a todas as alturas a sua verdade, o seu fogo, a sua destruição e, finalmente, a sua criação.

Fora da caverna está a verdade: da terra e do sangue ela irrompe, caminhando de mãos dadas com a mudança, afastando-se das ruínas sombrias de templos abandonados.

Ó, arauto do Dono da Sua Virtude, que os egrégios do teu tempo se aproximem das tuas areias abrasadoras, que se queimem, e que desapareçam sob as águas douradas que, como um maremoto, surgirão violentamente do mar, para na terra alagar todos os subterrâneos".

E, com esta visão e estas palavras, despertou Rubinero violentamente, caindo do ramo acolhedor para o solo negro do bosque, que o recebeu com uma indiferença inquietante.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options