Skip to content

Da criação até à atualidade em 100 anos

A existência do homem ocupou apenas uma pequena fração de tempo da história da Terra. É quase impossível imaginar o longo período de tempo que decorreu desde a criação da Terra a partir de gases e poeiras cósmicos, há cerca de 5000 milhões de anos.

Imagine-se a história do planeta condensada num único século. Na escala de tempo correspondente a este salto da imaginação, a formação das rochas mais antigas de que há conhecimento teve início nos começos do ano 15, e a vida, na sua forma mais primitiva de bactérias e algas, apareceu no ano 26.

Até ao ano 80, durante o período da deriva continental, a vida evoluiu lentamente, e só há 8 anos os primeiros anfíbios atingiram as praias. Os dinossauros, dominando embora há 3 anos, tinham-se extinguido no ano seguinte.

Há 3 semanas surgiu em África o primeiro homem, servindo-se de utensílios e caminhando erecto. A última Idade do Gelo terminou há 2 horas, a Revolução Industrial teve início há 2 minutos... e há 3 segundos o homem atingiu a Lua.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options