Skip to content

Eduardo Duarte Ferreira

Nascido no Tramagal, em Abrantes, Eduardo Duarte Ferreira (1856-1948) foi o pioneiro da indústria metalomecânica em Portugal e criador das fundições metalúrgicas da região.

Tendo nascido no seio de uma modesta família de barqueiros, perseguiu sempre o sonho de, aprendido o ofício de ferreiro, montar a sua própria fundição. O seu enorme esforço acabou por ser recompensado com a criação da sua própria indústria, a Metalúrgica Duarte Ferreira, arrastando consigo o crescimento e o desenvolvimento do Tramagal.

No final do primeiro quartel do século XX, tinha já mais de duas centenas de funcionários e estabelecera-se igualmente em Lisboa. Em 1933, abria uma nova filial, numa antiga fábrica de loiça do Porto.

O seu negócio, que entretanto dirigiu para o fabrico de maquinaria agrícola, seria seguido pelos filhos que, nas décadas seguintes, continuaram a sua obra.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options