Skip to content

Microsoft confirma que nem todos os jogos da Xbox Series X mostrados esta semana estarão na Xbox One

Após o envio de mensagens mistas no Xbox Games Showcase, o diretor-geral de marketing de jogos da Xbox, Aaron Greenberg, confirmou agora que nem todos os primeiros jogos iniciais da Xbox virão para a Xbox Series X e Xbox One.

A disponibilidade entre gerações tem sido a pedra angular da estratégia de próxima geração da Xbox, com compatibilidade com versões anteriores e Smart Delivery formando a base dos seus planos. No início deste ano, o chefe da Xbox Game Studios, Matt Booty, garantiu aos jogadores que "nos próximos dois anos todos os nossos jogos estarão disponíveis nessas consolas". Outros executivos da Xbox, incluindo Phil Spencer, chefe da empresa, apoiaram essas mensagens em entrevistas e declarações mais recentes.

Foi um pouco surpreendente, então, que vários jogos da Xbox Series X anunciados na exposição desta semana não estivessem listados para a Xbox One – ou estivessem em alguns lugares, mas não em outros. Por exemplo, Avowed, um novo RPG de fantasia em primeira pessoa da Obsidian ambientado no mundo de Pillars of Eternity, foi descrito como um exclusivo do Xbox Series X "construído do zero" para aproveitar a consola. No entanto, como a US Gamer descobriu, o Avowed foi inicialmente listado para a Xbox One na página dedicada ao aparelho (que foi atualizada desde então). O mesmo vale para a deslumbrante aventura animal da Rare, a Everwild.

De acordo com Greenberg, "os futuros títulos [primários] são desenvolvidos para a Xbox Series X primeiro. Não estamos a dizer que esses jogos não serão lançados na Xbox One, apenas que estamos liderando o Series X e cada estúdio decidirá o que é melhor para o seu jogo/comunidade quando eles forem lançados." Greenberg também observou que a Xbox One seria removida da lista de plataformas para Avowed e Everwild.

Os comentários de Greenberg não entram necessariamente entram em conflito com os comentários de Booty nos primeiros lançamentos da Xbox Series X, pois esses jogos – e vários outros listados na Xbox Series X, como o novo Forza Motorsport – não podem ser lançados até que a consola esteja chegando ao seu terceiro ano, depois do período de dois anos de disponibilidade "up and down" que Booty descreveu.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options