Skip to content

Dia dos Avós assinalado com um Google Doodle

A Google resolveu assinalar o Dia dos Avós com um Google Doodle, este dia 26 de julho, data comemorativa em Portugal, Espanha e no Brasil. Em Portugal a data é uma homenagem a Ana Elisa do Couto, a "Dona Aninhas" (1926-2007) de Penafiel, que teve seis netos – quatro meninas e dois meninos.

A data também é importante por ter sido a escolhida para homenagear Santa Ana e São Joaquim, que segundo a tradição são os avós de Jesus Cristo. Inicialmente celebrada no dia 20 de março, passou depois para 16 de agosto até se fixar em 26 de julho.

Foi o papa Paulo VI quem escolheu a data de 26 de julho para celebrar os pais de Maria Santíssima, a mãe de Jesus. Para além de ser uma data importante para todos os avós, também o é para a Igreja Católica. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.

Por causa da Dona Aninhas de Penafiel, que muito lutou para que o Dia dos Avós fosse celebrado em Portugal, hoje é um dia para todos os netos se lembrarem dos seus avós e lhes entregarem uma prenda ou darem um passeio juntos.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options