Skip to content

Dragon Quest XI S - Definitive Edition confirmada para PC, mas é complicada

Dragon Quest 11: Ecos de uma Era Ilusória foi uma versão decente, embora dentro do padrão, da clássica série JRPG. Foi lançada inicialmente em 2018 para PC e PS4, antes de uma versão substancialmente expandida ter sido lançada para a Nintendo Switch no ano seguinte.

Esta versão para o Switch era realmente espetacular: a trilha sonora muito criticada do jogo original recebeu o tratamento orquestral completo (e muito exigido). Também foi adicionado um brilhante modo 2D, permitindo que o jogo seja jogado em gloriosas arte pixels de 16 bits, além de novas missões secundárias e um modo de foto.

Esses recursos estão também finalmente chegando para PC (assim como para PlayStation 4 e Xbox One), mas existem algumas ressalvas. Não será uma atualização: você precisará de pagar o preço total pedido de US $ 39,99 (cerca de 34 €). Muitos sites têm entrado em contato com a Square Enix para esclarecer isso, mas, por enquanto, não há menção em lugar algum de uma atualização gratuita ou uma opção de DLC de atualização mais barata.

Enquanto isso, há a hipótese de os gráficos não serem os mesmos da versão para PC de 2018. O FAQ do jogo afirma que "é uma versão da Nintendo Switch, portanto os gráficos não são os mesmos de Dragon Quest XI original para PlayStation 4". Não há menção explícita do PC aqui.

Isso implica que a nova Definitive Edition é uma porta direta da versão Switch, embora o FAQ também observe que "a resolução e a taxa de quadros são pelo menos tão boas quanto eram para o lançamento original da PlayStation 4".

Isso não é muito preocupante: a versão Switch parecia exatamente com a versão PS4, apenas com as desvantagens usuais de resolução e taxa de quadros.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options