Skip to content

O túmulo de Átila

Átila (400-453) foi o último chefe dos hunos e o mais temível e poderoso. Durante quase vinte anos, governou com mão de ferro o seu vasto império, que se estendia do mar Negro à Europa central. Em 2014, surgiu a notícia de que alguns operários que trabalhavam numa ponte de Budapeste tinham desenterrado o túmulo do rei, mas em breve se soube que era falso.

Muitos historiadores concordam que se deveria procurar os seus restos mortais algures na Roménia ou na Bulgária, um território tão vasto que se torna quase impossível encontrá-los.

Segundo a lenda, o rei dos hunos foi sepultado num triplo sarcófago de ouro, prata e ferro. Os soldados que escavaram a cova suicidaram-se em seguida para não revelar o lugar onde o depositaram. O local do túmulo continua, pois, a ser um grande mistério da arqueologia.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options