Skip to content

As cores da morte

A morte está associada a diversas cores em sociedades diferentes. No Ocidente é o negro que assinala tradicionalmente o luto, substituído na China pelo branco, a cor que representa a felicidade e prosperidade no outro mundo. Entre os Chineses, que consideram o além-túmulo como uma nova vida de felicidade e prosperidade, o branco sempre gozou de aceitação geral nos funerais.

Os Ciganos costumam vestir-se de vermelho nos funerais, cor que simboliza a vida e energia físicas. O vermelho era também a cor que, no mundo celta, representava a morte e pressagiava o desastre. Para os Muçulmanos, as almas dos justos assumem a forma de aves brancas. Esta ideia estendeu-se à Europa durante a Idade Média, e durante séculos na Inglaterra o branco foi a cor do luto antes da introdução do preto.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options