Skip to content

Palácio de São Bento

O mais imponente edifício da freguesia da Lapa, em Lisboa, é talvez o Palácio de São Bento, antigo convento adaptado a Assembleia da República. Trata-se de um exemplar de arquitetura maneirista e barroca, cujas origens remontam a 1598, data da fundação de um convento da Ordem de São Bento.

Em 1834 foi aqui instalada a sede do Parlamento com o nome de Palácio das Cortes, sendo a sala dos deputados feita de novo e a dos pares apropriada na antiga Casa do Capítulo.

Em 1876 foi construído um sumptuoso edifício e no fim do século XIX começaram obras importantes na Câmara dos Deputados, ficando desde então o palácio a ser um dos mais belos edifícios modernos de Lisboa.

Destacam-se, no interior, a Sala das Sessões da Câmara dos Deputados, a Sala dos Passos Perdidos, a Sala do Senado e ainda o Salão Nobre e o Museu Histórico-Bibliográfico.

Foi classificado como monumento nacional em 2002.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options