Skip to content

Faraó Amenemhat II

Amenemhat II (1929-1895 a.C.) tinha partilhado o trono com o seu pai durante pelo menos dois anos e participado nas expedições à Núbia, mas o seu reinado de trinta e quatro anos foi acima de tudo a continuação da política correta dos seus antecessores.

Prosseguiu a presença egípcia na Ásia, como o atestam o Tesouro de Tôd e as escavações realizadas em Ugarit. Em contrapartida, verificou-se o estabelecimento de asiáticos em solo egípcio, sobre os quais temos testemunhos gráficos, por exemplo em Beni-Hassan, onde estão representados envergando os seus trajes típicos, e documentais no Faium.

Sihat-hor comandou expedições à Núbia e ao Sinai e Henthebwr, no vigésimo oitavo ano do reinado, dá graças a Hórus e a Min de Coptos por ter regressado de Hunt, com o seu exército, são e salvo. Pela mesma altura, Hentemsemti dedicou-se a inspecionar oficialmente os templos do Egito.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options