Skip to content

Faraó Udimu

Udimu (ou Den) é o primeiro faraó de quem se possuem dados mais completos. O seu nome netby foi Semti, designado como Hesepti na lista de Abidos e Usaphaidos em Maneton. Conhecemos as suas atividades bélicas no leste, provavelmente para defender a rota que conduzia às minas de malaquita do Sinai, e no seu reinado celebrou-se a festa sed.

Procedeu à realização de um censo, caçou um hipopótamo, visitou o lago de Herishef em Heracleópolis, destruiu Werka, e desfrutou do apoio de um chanceler chamado Hemaka, cujo túmulo foi escavado por Emery em Sakara, embora posteriormente o próprio Emery tenha retificado a sua primeira opinião, afirmando que o dito túmulo deverá ser atribuído ao próprio Udimu. O túmulo meridional encontra-se em Abidos, é de dimensões mais reduzidas e está rodeado por outros 136, mais pequenos, de escravos e escravas.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options