Skip to content

O mistério da energia escura

Em 1998 descobrimos algo surpreendente: o Universo está em expansão acelerada. Já sabíamos há muito tempo que o Universo está em expansão, mas nunca pensamos que essa expansão estivesse a acelerar. A Teoria do Big Bang apontava para um abrandamento da taxa expansiva do tecido espaço-temporal que forma a essência do cosmos.

Essa expansão acelerada é causada obviamente por algo, por um tipo de energia. Como não sabemos nada sobre essa energia, os cosmólogos apelidaram a mesma de «energia escura». Como é óbvio essa energia não é escura ou clara, o termo «escura» significa apenas que não sabemos do que ela é feita.

Estamos em 2020 e o mistério da energia escura ainda não foi resolvido. O Prémio Nobel da Física espera por aquele que desvendar os segredos dessa força expansiva misteriosa.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options