Skip to content

Imperador Cláudio

Cláudio foi um dos imperadores romanos mais competentes, apesar de após a sua morte muitos, inclusive o seu sucessor, Nero, o terem considerado louco e anulado os seus decretos. Ele subiu à cadeira imperial após o seu sobrinho Calígula ter sido assassinado.

Alguns historiadores dizem que Cláudio estava a par da conspiração que matou o seu sobrinho, mas eu penso que ele não sabia de nada. Foram os próprios pretorianos que o aclamaram imperador, talvez por pensarem que Cláudio era alguém fácil de ser manipulado.

O velho Cláudio lançou uma ofensiva bem sucedida na Bretanha, administrou o tesouro com sensatez e restaurou a ordem em Roma. Casou várias vezes, sendo que a última foi com a mãe de Nero, Agripina, vindo este a ser o seu sucessor. Após a sua morte o Senado declarou-o um deus.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options