Skip to content

Existem universos paralelos?

Uma das interpretações da mecânica quântica, a dos múltiplos universos, afirma que sempre que fazemos uma escolha o universo ramifica-se. Por exemplo, vamos imaginar que no fim de uma rua você pode ir para a direita ou para a esquerda. Você escolhe ir para a direita, e continua com a sua vida. A teoria dos múltiplos universos diz que você também foi para a esquerda, mas noutro universo. Essa simples possibilidade de escolher entre dois resultados diferentes, origina um novo universo para que os dois resultados sejam possíveis.

Ora, sabemos que todos os dias milhares de milhões de seres vivos escolhem entre milhões de milhões de resultados possíveis. Isso significa, segundo a teoria, que todos os dias são criados inúmeros universos! Pode parecer estranho, mas é o que a teoria dos múltiplos universos afirma que acontece na natureza.

Isso significa que existem inúmeras versões de nós mesmos no conjunto dos universos. Num universo você é rico, noutro é pobre, noutro já morreu, noutro é uma estrela de cinema, etc. Praticamente tudo o que imaginar sobre você deve estar a acontecer num universo qualquer.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options