Skip to content

Tito, o Imperador Popular

Tito foi imperador em Roma por apenas dois anos, mas imprimiu fortemente a sua marca no coração do povo romano. Filho de Vespasiano, Tito inaugurou o Coliseu de Roma no ano 80 d.C. Esse ano, e o anterior, tinham sido marcados pela tragédia: a erupção do Vesúvio, que eliminou do mapa Pompeia e Herculano, e uma peste devastadora que assolou Roma, só acabando devido a um grande incêndio que destruiu uma boa parte da Cidade Eterna.

As pessoas começaram a pensar que os deuses tinham abandonado Tito, mas o imperador criou uns fantásticos jogos inaugurais do Coliseu que duraram cerca de cem dias. Quando os jogos acabaram Tito era considerado um grande César, e quando ele morreu poucos meses depois ficou para a História de Roma como um dos melhores imperadores de todos os tempos.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options