Skip to content

Brahan Seer: o profeta que previu o destino dos seus assassinos

Um místico escocês do século XVI chamado Brahan Seer profetizou muitos acontecimentos, entre os quais a invenção dos caminhos de ferro – «longas filas de carruagens sem cavalos» – e o canal da Caledónia – «... navios navegarão em torno de Tomnahurich Hill.»

Mas, quando afirmou à condessa de Seaforth que o marido tinha uma amante em Paris, o que de facto acontecia, a condessa ordenou que o vidente fosse mergulhado em alcatrão a ferver. Seer profetizou então a condenação dos seus executores – o último da casa seria surdo-mudo e a herdeira seria uma «jovem de capuz branco que mataria a irmã».

Em 1815 Francis Mackenzie, o último da linha dos Seaforth, morreu vítima de uma doença que o tornara surdo-mudo. A sua filha mais velha, que vestia de branco, em sinal de luto por morte do marido, herdou o património. A sua irmã foi projetada de uma carruagem por aquela conduzida, morrendo vítima do acidente.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options