Skip to content

O segredo do Dr. James Barry

O Dr. James Barry, um cirurgião aposentado do Exército, morreu em Londres, no dia 25 de julho de 1865, com 73 anos. Durante a sua longa e distinta carreira, que decorreu principalmente nas Índias Ocidentais, na África do Sul e na Índia, revelara-se um oficial popular e eficiente.

Nos seus tempos de juventude, a sua figura atraente conferira-lhe a reputação de conquistador, chegando a afirmar-se que, devido a uma mulher, tivera uma disputa com outro oficial, com quem se batera em duelo.

Só a morte revelou o extraordinário segredo que o Dr. Barry ocultara. Ele era uma mulher que, de acordo com a autópsia, em determinado momento da sua vida, durante a juventude, tivera um filho.

Até hoje, a verdadeira identidade do Dr. Barry permanece um mistério. Em 1808, com 16 anos, ingressara como estudante de Medicina na Universidade de Edimburgo, com o nome de James Barry. Aparentemente, nem mesmo nos seus tempos de estudante alguém suspeitara que Barry fosse do sexo feminino.

Parece admissível que, desiludida por ter sido abandonada na sua adolescência por um homem, ela tenha decidido passar o resto dos seus dias ocultando a sua condição de mulher.

O que aconteceu à criança é outro segredo que ela levou consigo para o túmulo. Este, na ausência de qualquer outra informação, ostenta apenas a inscrição do nome que ela usou na maior parte da sua vida – Dr. James Barry.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options