Skip to content

Província Romana da Germânia

Germânia foi o nome dado nos tempos de Roma à região limitada pelo Reno, o Báltico, o Vístula, os Cárpatos e o Danúbio. Muitos dos seus habitantes, homens de grande estatura e força física e de cabelos louros, eram nómadas, e tinham como principal ocupação a guerra. Estavam divididos em quatro classes: nobres, homens livres, servos e escravos.

Os Romanos mantiveram frequentes lutas contra os Germanos: Mário venceu os Címbrios e os Teutões (102 e 101 a.C.); depois, combateram-nos Júlio César e Druso. No ano 9 d.C., os Germanos, comandados por Armínio, venceram o exército romano de Varo, o que levou os Romanos a desistirem da conquista da Germânia; no entanto, o general Germânico ainda empreendeu algumas campanhas vitoriosas.

Posteriormente, os Germanos integraram-se no Império e mais tarde as tribos de Alamanos e Francos chegaram a invadi-lo e conquistaram a Gália Setentrional.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options