Skip to content

Bill Gates investe biliões de euros em sete vacinas para a Covid-19

Bill Gates está a investir dinheiro na construção de fábricas para sete candidatos promissores à vacina contra o Covid-19, mesmo que isso signifique gastar milhares de milhões de euros.

No episódio de quinta-feira do "The Daily Show", o bilionário da Microsoft disse ao anfitrião Trevor Noah que a sua organização filantrópica, a Fundação Gates, poderia mobilizar-se mais rapidamente do que os governos para combater o surto do novo coronavírus.

"Como a nossa fundação tem muita experiência em doenças infecciosas, pensamos na epidemia, financiamos algumas coisas para estarmos mais preparados, num esforço para obtermos uma vacina", disse Gates. "O nosso dinheiro inicial pode acelerar as coisas".

Gates disse que estava escolhendo os sete principais candidatos para a vacina e a desenvolver capacidade de produção para eles. "Mesmo que acabemos escolhendo no máximo duas delas, vamos financiar fábricas para todas as sete, apenas para não perdermos tempo", disse o bilionário.

Bill Gates disse que testar e desenvolver a capacidade de produção simultaneamente é essencial para o rápido desenvolvimento de uma vacina, que ele acha que pode levar cerca de 18 meses.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options