Skip to content

Origem da Lei de Lynch

Durante a Revolução Americana, quando a atividade dos tribunais foi interrompida, um cidadão dedicado à causa pública encarregou-se de zelar pela lei e pela ordem como juiz de paz oficioso em Bedford County, na Virgínia. À exceção de um caso de homicídio em que impôs a pena de morte, as sentenças mais severas que proferiu foram multas e chicotadas.

Em 1782 o Governo do estado declarou que Lynch procedera com plena justificação ao encarregar-se de fazer cumprir a lei durante a guerra e aplaudiu calorosamente a sua ação de consequências benéficas. Lynch veio a morrer em 1796.

Decorrido um século, porém, a sua reputação de clemência foi esquecida e apenas se recordou que ele aplicara uma justiça não oficial. Essa a razão por que o seu nome começou a ser usado para descrever a justiça exercida pela populaça, que, entre 1882 e 1951, linchou quase 5000 pessoas nos Estados Unidos.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options