Skip to content

O que é o Handicap e qual a sua origem

Na Inglaterra medieval, quando dois homens pretendiam trocar haveres de valores desiguais, recorriam frequentemente a um jogo chamado hand in cap (mão no gorro). Solicitavam a colaboração de alguém que servisse de árbitro. Depois, os três colocavam uma determinada soma de dinheiro dentro do barrete. Pedia-se ao árbitro que decidisse qual das duas posses em questão era menos valiosa e quanto dinheiro deveria ser acrescentado para a realização da troca.

Quando o árbitro pronunciava a sua decisão, os dois homens colocavam as mãos nos bolsos. Se ambos retirassem dinheiro destes, era sinal de que tinham aceitado o veredito do árbitro e fechava-se o negócio, guardando este o dinheiro colocado no barrete. Se apenas um deles retirasse dinheiro do bolso, ficava esse com o dinheiro, a que o outro perdia o direito, e não se realizava a troca. Se ambos retirassem dos bolsos as mãos vazias, desistia-se do negócio e o árbitro guardava o dinheiro previamente colocado no barrete.

No século XVII, o sistema de hand in cap era utilizado nas corridas para decidir quais os cavalos que deveriam levar peso extra para que a todos fossem concedidas possibilidades iguais. E, finalmente, a palavra handicap passou a designar o que quer que atue em desvantagem para alguém.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options