Skip to content

O incêndio do canal da Mancha

Nos finais de setembro de 1940, a história era conhecida em toda a Grã-Bretanha. Em resultado de uma tentativa de invasão por parte dos Alemães, todo o canal da Mancha ficara coberto de corpos germânicos carbonizados. Tendo esperado até ao último momento possível, os defensores haviam premido um botão, derramado gasolina sobre as águas costeiras e lançado fogo ao mar.

Os céticos, que duvidaram que existisse gasolina suficiente em toda a Inglaterra para tal operação, foram ignorados. Toda a gente conhecia alguém que vira de facto os cadáveres. E, até hoje, ignora-se como se divulgou a história.

Os Alemães nunca tentaram uma invasão, e, embora os Britânicos tivessem realizado experiências com tubos de petróleo submersos como meio de defesa, a ideia foi discretamente abandonada. No entanto, atualmente ainda há quem recorde o dia em que o canal da Mancha foi incendiado.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options