Skip to content

O pão escuro é melhor do que o branco?

Sob o ponto de vista nutritivo, não existe qualquer diferença entre o pão escuro e o branco. Simplesmente, enquanto o pão branco é feito de farinha à qual foram retirados o farelo e a película exterior dos grãos de trigo, o integral contém o farelo e todo o trigo. Ambos possuem as vitaminas, os nutrientes, os sais minerais e os hidratos de carbono necessários igualmente aos adultos e às crianças.

Há, no entanto, quem considere francamente benéficas para as afecções de carácter intestinal as substâncias que se encontram no pão integral e que o pão branco não contém.

Há um requisito legal em Inglaterra e noutros países segundo o qual a farinha branca é obrigatoriamente enriquecida com elementos nutritivos, embora os padrões variem de país para país. Nos Estados Unidos, onde os padrões são mais elevados, 92% do pão branco são enriquecidos; não obstante, a quantidade do nutriente riboflavina incluída no pão branco nos países escandinavos é o dobro da exigida naquele país.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options