Skip to content

Os homens cabeludos são mais fortes?

Sansão perdeu a força quando Dalila lhe cortou o cabelo. Esta narração bíblica fomentou a crença de que a força e a virilidade do homem residem no cabelo. Laboram, porém, em erro os que nela crêem. O cabelo, que já está morto quando emerge da pele, nada contribui para a força do seu possuidor.

Só em pleno século XX a investigação científica eliminou muitas das antigas ideias relacionadas com o cabelo e a calvície. Sabe-se atualmente que estes dependem da hereditariedade, da presença de hormonas e, até certo ponto, da idade.

Aproximadamente um homem em cada 20 nota que a linha limítrofe do seu cabelo vai recuando, e a testa se prolonga, antes de fazer 21 anos. Um em cada 6 apresentará, mais cedo ou mais tarde, indícios de calvície no topo da cabeça. O padrão, que tende a repetir-se hereditariamente, nada tem a ver com a força.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options