Skip to content

A adoração das cobras-capelo na Índia

A adoração de cobras constitui ainda um aspecto importante da religião popular em muitas regiões da Índia. Um dia por ano – aproximadamente no começo de agosto – celebra-se o festival das serpentes, denominado Naga Panchami (palavras que significam «serpente» e «quinto»), o qual se realiza no 5.º dia do mês hindu de Shravan, que decorre de princípios de julho a princípios de agosto.

Durante esse dia, crê-se que as cobras-capelo, adoradas vivas ou em imagens, não morderão ninguém. Por vezes, os devotos do culto tomam as cobras nas mãos. Os adoradores de cobras também alimentam ritualmente cobras-capelo sagradas, criadas em santuários especiais, e chegam mesmo a deixar leite como oferenda às cobras-capelo selvagens em locais por elas frequentados.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options