Skip to content

O dinossauro vive?

Os dinossauros, geralmente considerados extintos há 65 milhões de anos, podem ainda viver entre nós – de facto, podem facilmente ser observados através dos vidros das janelas.

Dois cientistas norte-americanos, Robert T. Bakker, da Universidade de Harvard, e Peter Galton, da Universidade de Bridgeport, afirmam que as aves são dinossauros; baseiam a sua teoria no facto de, ao contrário dos outros répteis e tal como as aves, os dinossauros terem sido certamente animais de sangue quente.

Na sua maioria, os paleontologistas consideram que as aves, os dinossauros e todos os répteis evoluíram a partir dos tecodontes, que viveram há 200 milhões de anos.

Bakker e Galton chamaram a atenção para o facto de a ave mais antiga de que há notícia – o arqueoptérix – datar de há 140 milhões de anos apenas, o que robustece a sua teoria de que as aves descendem dos dinossauros.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options