Skip to content

As raposas-duendes que invadem as casas

As pessoas que, subitamente, começam a comer demasiado, a falar sem nexo e a preocupar-se com o alongamento do seu rosto podem ser possessas por raposas demoníacas. Pelo menos, esta é a crença japonesa largamente aceite.

As histórias destas raposas-duendes são populares em todo o Japão e existem mesmo relatos modernos de pessoas que foram possessas ou levadas por elas. Afirma-se que em algumas zonas rurais existem famílias que mantêm raposas que utilizam na prática de feitiçaria contra os membros da comunidade menos protegidos.

Em 1963 o sacerdote de um templo perto de Tottori descreveu a forma de identificar as famílias possuidoras de raposas. «É fácil – declarou. – As raposas sentam-se em filas ao longo dos beirais da casa, protegendo os olhos do sol com as patas, ou brincam umas com as outras diante da habitação.»

Quem quer que compre uma propriedade pertencente a alguém que tenha possuído raposas pode ver-se envolto numa terrível trama de feitiçaria. Mas os compradores são difíceis de encontrar, mesmo por preços irrisórios.

O tratamento de um possesso tem de ser drástico. Recorda-se apenas o caso de uma mulher que foi privada de qualquer alimento, a quem se polvilharam com pimenta os olhos, o nariz e a boca, que sofreu uma fricção com paus incandescentes e cujo peito e abdómen foram perfurados. Ignora-se se o tratamento foi ou não coroado de êxito, pois a paciente morreu ao fim de três dias.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options