Skip to content

Angkor Vat: um monumento grandioso

O mais grandioso dos monumentos de Angkor ergue-se talvez a cerca de 1,5 km das muralhas da cidade – Angkor Vat, um dos mais belos e famosos santuários do mundo.

Construído no século XII pelo imperador Suryavarman II, sob cujo reinado o império e a cidade atingiram a sua maior prosperidade, é rodeado por um fosso de 1,5 km que forma um quadrado quase perfeito.

O templo é um complexo surpreendente de lagos e bibliotecas, claustros e galerias, santuários e escadarias. Por detrás da parede central do santuário, a galeria inferior contém, ao longo dos seus 800 m de circunferência, um friso de relevos de caráter realista inspirados em lendas e livros santos hindus, de cerca de 2,5 m de altura.

Acima desta galeria ergue-se um templo em forma de pirâmide, de três andares, até ao grupo central, de cinco torres, a mais alta das quais atinge cerca de 65 m – os marcos indicativos que guiaram Henri Mouhot até às ruínas da cidade.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options