Skip to content

O Martelo de Rubinero - Preâmbulo

Certo dia encontrava-se Rubinero no sopé de uma montanha, e ao erguer a cabeça avistou uma águia que cruzava o céu, altiva e confiante, tal como o leão quando desperta do seu sono. Seguindo o exemplo do Sol, que iluminava com seus raios as asas vigorosas da predadora, colocou-se em cima de uma rocha que repousava perto, e falou à criatura voadora deste modo:

"Ave guerreira e astuta, qual é a tua maior virtude? Não será voar na direção para que te empurra a tua vontade? Pois bem: tal como tu, preciso de me impulsionar rumo às alturas, para daí verter as águas abençoadas do meu conhecimento.

Eu quero que os homens se banhem no líquido dourado da verdade, que deve correr de cima para baixo; uma vez que é nos solos que habitam aqueles que desconhecem a beleza e o sentido da sua virtude, águia que atravessas o éter imersa em probidade.

Ajuda-me a subir esta montanha rumo ao seu cume, tal como as flores ajudam as abelhas a realizar a sua virtude e o seu propósito. Que a tua ausência de dúvidas seja o mel que alimenta a minha difícil jornada.

Abençoa esta nuvem que se quer doar, para que dela chova a esperança que deve abandonar o fundo da Caixa de Pandora. Essa esperança chama-se virtude, e nela o coração dos homens deve mergulhar!

Não és tu, minha amiga fiel e distante, representante do sentido da terra? Não querem porventura os homens encontrar o sentido da vida? Esse sentido é estabelecido pela sua vontade, que anima a sua virtude que segue a natureza, para que a mesma seja soberana, assim como é a tua, animal magnânimo que não sabes o que é não ser natural.

Que escorram desta nuvem águas refrescantes, para anunciar aos ouvidos sedentos dos homens uma nova aurora!

Ó águia altaneira da tua dignidade, eu quero desinflar a bolha da minha sabedoria; não para encontrar discípulos, mas sim homens que trilhem novos caminhos para si mesmos".

Depois de ter falado à rainha dos céus, começou Rubinero a subir a montanha, confiante no triunfo da sua mensagem, tal como o rio sempre confia no mar e por isso para ele sempre corre.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options