Skip to content

Samsung ganha um contrato no valor de US $ 6,6 mil milhões com a Verizon

A Samsung fez um acordo no valor de 6,6 mil milhões de dólares com a Verizon para lhe fornecer equipamentos de rede, dando um grande impulso às ambições no mercado da Samsung 5G. A gigante sul-coreana de eletrónicos irá instalar e manter equipamentos para a Verizon, disse a empresa num comunicado esta segunda-feira.

O pedido, que foi finalizado na sexta-feira, vai de 30 de junho de 2020 a 31 de dezembro de 2025, informou a Samsung. A empresa não disse quanto do contrato se refere a equipamentos de rede com capacidade 5G.

"Com este último contrato estratégico de longo prazo, continuaremos a expandir os limites da inovação 5G para aprimorar as experiências móveis para os clientes da Verizon", disse a Samsung em comunicado.

A titã sul-coreana detinha uma participação de 3% no mercado global de telecomunicações em 2019, bem atrás dos 28% da líder de mercado Huawei, 16% da Nokia e 14% da Ericsson, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Dell'Oro Group.

5G é a próxima geração de tecnologia sem fios lançada em todo o mundo, que promete fornecer um serviço sem fios muito mais rápido e uma rede mais responsiva. A sua capacidade de conectar mais dispositivos e oferecer feedback em tempo real deve provocar uma mudança radical na forma como vivemos e trabalhamos, introduzindo novos avanços tecnológicos, como carros autónomos e experiências avançadas de realidade aumentada.

Em agosto, o governo norte-americano de Trump revelou um plano para libertar 100 megahertz de espectro sem fio que atualmente estão a ser utilizados pelos militares, para uso no serviço 5G comercial. Esse espectro nacional está na chamada faixa de espectro de banda média, que os provedores de serviços sem fios dizem ser a chave para fornecer a próxima geração de serviço sem fio 5G para utilizadores suburbanos e rurais.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options