Skip to content

As ratazanas sagradas de Karai Ma

Mais de 100.000 ratazanas pululam no pátio de mármore de um templo próximo da cidade de Bikaner, no estado indiano do Rajastão. Karai Ma, a deusa a quem o templo é dedicado, é também a patrona de uma casta de poetas profissionais denominados charans.

Segundo a lenda, sempre que um charan morre, regressa ao templo sob a forma de ratazana, e todas as ratazanas que morrem no templo regressam à vida como charans.

Se uma das ratazanas do templo rasteja sobre a cabeça de um poeta absorto nas suas orações, este será particularmente inspirado nas obras poéticas que futuramente realizar. Mas se alguém, acidentalmente, pisar uma ratazana e em consequência a matar, será obrigado a pagar o mesmo peso, em prata, do do poeta morto que fora venerar.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options