Skip to content

Castelo do Alandroal

A pequena vila do Alandroal cresce em redor das ruínas do seu castelo, dominado pela alta Torre de Menagem. A construção do Castelo do Alandroal foi iniciada em 1294, a mando de D. Lourenço Afonso, nono mestre da Ordem de São Bento de Avis. Em 1298, a obra ficou concluída.

Junto à Torre de Menagem sobressai a igreja paroquial de Nossa Senhora da Graça, mandada construir no século XVIII, tendo sido, ao longo do tempo, alvo de sucessivas remodelações.

Segundo as inscrições góticas que se encontram nas suas paredes – "Mouro me fez" – o seu arquiteto foi um muçulmano, de nome Galvo.

No período das lutas da Independência (1383-1385), teve como alcaide Pêro Rodrigues, que se dedicou à causa do mestre de Avis, sendo uma figura de destaque nas operações militares contra os castelhanos, segundo a Crónica de D. João I de Fernão Lopes.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options