Skip to content

Castelo de Abrantes (Fortaleza de Abrantes)

Constituído por poderosas fortificações abaluartadas, o castelo de Abrantes mantém alguns panos de muralha com torreões redondos e a Torre de Menagem, edificada no início do século XIV, no reinado de D. Dinis.

Inicialmente construída com três pisos, a torre foi parcialmente destruída aquando do sismo de 1531, tendo sido reconstruída já durante o século XIX. Em 1951 procedeu-se à sua demolição, sendo então construído um depósito de água e reconstruída a torre.

As muralhas remontam ao século XII – quando a fortaleza foi ocupada pelas forças de D. Afonso Henriques –, mas foram também alvo de sucessivas remodelações ao longo dos anos.

Com o ponto mais alto situado a 197 metros de altitude, a fortificação possui uma vista impressionante, com uma panorâmica que alcança cerca de 80 quilómetros, o que demonstra bem a sua antiga importância estratégica para a defesa da Estremadura.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options