Skip to content

Mixer acabou, oficialmente

Em junho, a Microsoft fez o anúncio muito repentino e surpreendente de que o Mixer, a plataforma de transmissão ao vivo que jogava camiões com dinheiro em grandes streamers, incluindo Ninja, Shroud e King Gothalion, meses antes, estava a fechar as suas portas. Hoje chegou o dia fatídico e Mixer – oficialmente e para sempre – não existe mais.

O Mixer parecia certo há menos de um ano, quando convenceu Ninja e Shroud – dois dos maiores streamers do Twitch – a mudar para a sua plataforma. Ele arrecadou algum dinheiro para parceiros de streaming em abril para ajudá-los durante a pandemia de COVID-19, e em maio anunciou uma nova série de torneios semanais Fortnite hospedados por Ninja, que contariam com outros concorrentes conhecidos, incluindo o campeão mundial de Fortnite, Kyle "Bugha" Giersdorf, o YouTuber Nicholas "Nick Eh 30" Amyoony e Soleil "Ewok" Wheeler de Faze Clan. Mas menos de um mês depois, tudo acabou.

"Obrigado à nossa comunidade e parceiros incríveis", diz o site Mixer. "A partir de 22 de julho, o serviço Mixer foi fechado. A comunidade do Facebook Gaming convida todos os espectadores e streamers do Mixer a visitar fb.gg onde você pode começar a transmitir ou continuar a assistir os incríveis streamers do Mixer que decidiram fazer do Facebook Gaming a sua nova casa."

A página também contém um link para o Facebook Gaming, que atualmente exibe uma grande faixa azul dando as boas-vindas à comunidade Mixer em suas salas digitais. No entanto, quanto da comunidade Mixer realmente faz esse movimento ainda está para ser visto: o rei Gothalion parece ter adotado o Facebook, mas Ninja parece estar a inclinar-se para o YouTube, embora no momento ele pareça estar a manter as suas opções em aberto.

Talvez uma conclusão que possamos tirar da morte de Mixer seja que o streaming, ao contrário dos jogos, é mais um espaço que leva o vencedor, onde a plataforma que está fazendo o melhor e, por mais tempo, provavelmente não será desassistida.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Les adresses Email ne sont pas affichées, et sont seulement utilisées pour la communication.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options